Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 03:30:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fim das lâmpadas incandescentes  (Lida 32668 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #15 : 04 de Julho de 2012, as 14:32:20 »

Citar
Aqui em Porto Alegre, não se proibiu a venda de sacolas plásticas de supermercado.  Eu coloco todo o lixo reciclável nestas sacolas plásticas e o lixo rejeito em sacolas plásticas também.  Isso em dias diferentes, pois existe dois tipos de lixeiro.

Mas você concorda ou discorda da minha opinião de que a medida de não darem mais as sacolas de plástico nos supermercados era idiota (já que discordou não sei do que)? Se você joga o lixo nas sacolas plásticas (dadas) e tivesse agora que comprar os sacos pra jogar o mesmo lixo, sabendo que pra natureza tanto faz se a sacola é gratuita ou comprada, ou seja, continua a mesma poluição.

Já que perguntou, respondo:  Não acho que é a mesma coisa, pois se leva muito mais sacolas pra casa do que se usa para ensacar lixo.  Isso considerando que a maioria das pessoas mistura todo o lixo.  Se fosse separado o lixo e compostado em casa, daí sim se usaria ainda menos sacolas.

Só vejo que estão falando aqui sobre dinheiro, não sobre Habitos de consumo.

Em linguas diferentes não dá pra conversar.  Andei.

T+
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, as 14:35:12 por Patines » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #16 : 04 de Julho de 2012, as 14:34:42 »

Quanto à energia elétrica...eu ainda terei minha própria usina elétrica. Hidroelétrica ou solar.
Se você tiver um rio com uma boa correnteza no fundo do quintal de sua casa vai ficar facinho Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 04 de Julho de 2012, as 14:35:55 »

Quanto à energia elétrica...eu ainda terei minha própria usina elétrica. Hidroelétrica ou solar.

Prof. Alexandre, não poderia ser eólica ? Aí no RS tem várias plantas eólicas (Osório).  Acho uma das formas de gerar eletricidade mais elegantes.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
a.sim
Visitante
« Responder #18 : 04 de Julho de 2012, as 14:41:21 »

Olá.

Seria uma boa ideia, mas a torre precisa ser muito alta, para garantir a continuidade do fornecimento de energia. Em pequenas plantas, hidroelétrica é a melhor, mas necessita do manancial e do desnível. Solar é mais prática, mas ainda é muito caro. De qualquer maneira, os chineses vão resolver o problema do preço das placas solares em pouco tempo.

Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #19 : 04 de Julho de 2012, as 14:41:55 »

Eu acho hipocrisia um supermercado deixar de fornecer sacolas plásticas alegando questões ambientais e ao mesmo tempo vender sacos plásticos para lixo e também vender produtos em embalagens plásticas ou em materiais poluentes
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
alfredo
Visitante
« Responder #20 : 04 de Julho de 2012, as 14:43:02 »

Já vi noticias que a fusão nuclear esta chegando... ai sim...

[]'s
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #21 : 04 de Julho de 2012, as 14:46:44 »

Só vejo que estão falando aqui sobre dinheiro, não sobre Habitos de consumo.

Em linguas diferentes não dá pra conversar.  Andei.

T+
Po Patines, você realmente acha que os supermercados tiveram outro motivo que não o economico?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #22 : 04 de Julho de 2012, as 14:47:31 »

Não é hipocrisia Jairo... é a certeza de que nós brasileiros aceitamos tudo como ovelhas a caminho do abate.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #23 : 04 de Julho de 2012, as 14:55:58 »

Citar
Já que perguntou, respondo:  Não acho que é a mesma coisa, pois se leva muito mais sacolas pra casa do que se usa para ensacar lixo.  Isso considerando que a maioria das pessoas mistura todo o lixo.  Se fosse separado o lixo e compostado em casa, daí sim se usaria ainda menos sacolas.

Só vejo que estão falando aqui sobre dinheiro, não sobre Habitos de consumo.

Em linguas diferentes não dá pra conversar.  Andei.

Patines, se todo mundo expuser seu ponto de vista, teremos mais informações e idéias pra nos enriquecer e chegar a uma conclusão, por isso insisti onde você não concordava com a minha opinião ( a qual expus os motivos pra achar a idiotice da medida) e dizer qual a sua argumentação e assim até eu pudesse mudar a minha opinião. Sem dúvida, agora os supermercados estão racionando as sacolas, porque havia desperdício. Mas todo mundo que tem sobra de sacolinha, não joga fora elas vazias. As pessoas guardam (como você mesmo faz e eu também), de forma que atrasa um pouco o despejo de material não degradável no ambiente (lixão). Então no meu raciocínio, tanto faz pra natureza ter sacos comprados ou dados. Sacos de lixo comprados, são maiores do que as sacolinhas e muitas vezes são jogados meio cheios (ninguém fica esperando encher o saco por causa do mau cheiro ou do dia do lixeiro), de forma que precisam muito mais sacos do que necessário.
Quem mora em apartamento (grande maioria aqui em SP) não tem como ficar fazendo compostagem do lixo orgânico no quintal (meu pai morava em casa e fazia isso) e pra piorar descobriram que mesmo o lixo separado, depois era todo misturado aqui em SP. Sacos de lixo são problema em São Paulo, porque entopem os bueiros e causam boa parte das enchentes.
Se a idéia era idiota pra nós consumidores (e fabricantes de saquinhos), pros supermercados era uma idéia brilhante, depende do ponto de vista. Claro que no fim o que manda é o dinheiro e o lucro e que se dane a natureza, mesmo usando ela como desculpa.
Juntando todas as informações, vemos que a sua percepção do universo é um pouco diferente da do seu vizinho, da minha percepção do universo. Por isso ás vezes as línguas e as opiniões são diferentes, por isso é importante discutir e conhecer a dos outros.




-----
Olá.

Seria uma boa ideia, mas a torre precisa ser muito alta, para garantir a continuidade do fornecimento de energia. Em pequenas plantas, hidroelétrica é a melhor, mas necessita do manancial e do desnível. Solar é mais prática, mas ainda é muito caro. De qualquer maneira, os chineses vão resolver o problema do preço das placas solares em pouco tempo.

Li que na China, muita energia é produzida em painéis solares e que o custo deles já caiu bastante. Uma vez no NAT GEO (procurem no Youtube por "Bahrain Green Building World Trade Centre") , vi três aerogeradores sendo colocados no meio do vão de um prédio alto no Bahrein, de forma que a altura era adequada, o formato das paredes canalizava o vento e  potencializava a produção. Quando fizer sua sede em Shenzhen, seu prédio pode ser assim e usar os painéis solares como complementos um do outro.

[/URL]

[/URL]

« Última modificação: 05 de Julho de 2012, as 18:55:26 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #24 : 04 de Julho de 2012, as 16:20:36 »

O que eu sei é que no morro que eu moro, que tem uma favela em cima,
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

99% do lixo que é recolhido pelos lixeiros são colocados em sacolas de mercado.

Se acabar a sacola de mercado, 90% das pessoas vão jogar o lixo direto na rua.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #25 : 04 de Julho de 2012, as 18:19:58 »

Voltando ao tema lâmpadas, arrumei umas incandescentes da Philips (60W feita na Polônia e 100W ainda feita no Brasil) e pela primeira vez olhei detalhadamente a caixinha e descobri uma tabela interessante:

Tensão   Potência    Emissão de Luz   Eficiência Luminosa       Vida
volts      watts        lúmens              lm/W                          horas
127        60            864                  14,4                           750
124        58            795                  13,7                           1000
120        55            704                  12,8                           1600
115        51            607                  11,9                           2850

Por isso que eu acho que as minhas lâmpadas incandescentes duram bastante (quase 4 x mais se aqui fosse 127V, mas é 115V nominal).

Por outro lado, como as fluorescentes devem ser forçadas com a tensão mais baixa, podem durar menos. 

Em suma, tirando a economia no consumo de energia, no meu caso não vejo vantagem muito significativa na durabilidade e no preço das fluorescentes frente as incandescentes.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #26 : 04 de Julho de 2012, as 19:44:35 »


O que eu sei é que no morro que eu moro, que tem uma favela em cima,
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


O nome "favela" foi dado pelos ex combatentes cariocas de canudos porque os morros que ficavam próximos a cidadela de canudos eram repletos de Cnidoscolus quercifolius, planta popularmente conhecida como favela. Quando os soldados cariocas voltaram para casa começaram a apelidar os morros onde moravam de favela, devido a semelhança com os morros baianos onde ficava canudos
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
a.sim
Visitante
« Responder #27 : 04 de Julho de 2012, as 20:09:08 »

Handmades também é cultura. Mas chamar de " favela " não é mais politicamente ( socialmente ) correto. O certo, agora, é chamar de " comunidade " ( da expressão em Português " comunidade carente " )
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #28 : 04 de Julho de 2012, as 21:24:04 »

Mas a primeira favela por assim dizer é a comunidade que foi criada aqui no Morro da Providência antigo Morro da Favela.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Morro_da_Provid%C3%AAncia
Registrado
alfredo
Visitante
« Responder #29 : 05 de Julho de 2012, as 09:19:12 »

Tive um professor de fisica na faculdade que disse que comprou uma lampada 220V de 150W para usar no quintal, em 127V, ele falou que a lampada já durava muito tempo, mesmo passando a noite toda acesa, todo dia. Essa tabela corrobora isso!

[]'s

Voltando ao tema lâmpadas, arrumei umas incandescentes da Philips (60W feita na Polônia e 100W ainda feita no Brasil) e pela primeira vez olhei detalhadamente a caixinha e descobri uma tabela interessante:

Tensão   Potência    Emissão de Luz   Eficiência Luminosa       Vida
volts      watts        lúmens              lm/W                          horas
127        60            864                  14,4                           750
124        58            795                  13,7                           1000
120        55            704                  12,8                           1600
115        51            607                  11,9                           2850

Por isso que eu acho que as minhas lâmpadas incandescentes duram bastante (quase 4 x mais se aqui fosse 127V, mas é 115V nominal).

Por outro lado, como as fluorescentes devem ser forçadas com a tensão mais baixa, podem durar menos. 

Em suma, tirando a economia no consumo de energia, no meu caso não vejo vantagem muito significativa na durabilidade e no preço das fluorescentes frente as incandescentes.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal