Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 14:33:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 244616 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #210 : 02 de Julho de 2013, as 21:17:40 »

não achei este texto vou procurar de novo.. valeu Edy!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #211 : 04 de Dezembro de 2013, as 01:14:29 »

interessante como tem gente que aproveita...
olha o que encontrei sendo vendido no mercado livre?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522109772-placa-de-pre-amplificador-para-contra-baixo-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #212 : 04 de Dezembro de 2013, as 01:30:11 »

chega a ser engraçado, pra mim nem funcionou direito.... vo ter q montar outro.....
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #213 : 04 de Dezembro de 2013, as 09:09:54 »

interessante como tem gente que aproveita...
olha o que encontrei sendo vendido no mercado livre?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522109772-placa-de-pre-amplificador-para-contra-baixo-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

Rapaz... cada vez que vejo uma coisa dessas entendo mais porque os membros antigos do site e que contribuiam com layouts o pararam de fazer.  É uma corja mesmo!   Bufando
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #214 : 04 de Dezembro de 2013, as 09:40:30 »

Sim, é muita sacanagem! Se eu visse qualquer layout meu sendo comercializado eu já entraria uma denúncia e algo mais a sério. Como tem gente cara de pau nesse mundo.  Toma na Cabeça
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #215 : 04 de Dezembro de 2013, as 11:53:17 »

Pior que tem o layout do construyasuvideorockola, mas o espirito de porco fez questão de pegar o do Edy (também, ta melhor...).
Mas é isso ai... liberou o layout, tem que ter na cabeça que ta liberado mesmo. Não pode ficar irritado com essas coisas.
Mas venhamos e convenhamos... ninguém aqui fica bravo quando vê uma placa da Marshall, Boss, MXR ou qualquer um desses clonada né?
Eu mesmo já vi o 100Buck sendo vendido no ML por mais de um vendedor... levem como elogio...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #216 : 04 de Dezembro de 2013, as 12:05:30 »

então Kem, eu não estou bravo nem irritado com isso. realmente acho um elogio até, só que essa placa não é plugar num power e mandar bala, já foi muito discutido aqui os problemas de sinal de saida m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) baixo. é necessário um buffer pra ligar num power. o cara copiou todo o testo que eu coloquei no pdf t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) e no anuncio ele diz apenas que pode usar os fet BF245, J113, K117.....mas para usar o K117 ou J113 não é só colocar na placa e pronto o J113 e K 117 tem a pinagem totalmente diferentes. não ligo que venda meus layout. mas poderia ao menos vir falar comigo e tirar duvidas de como resolver umas coisinhas ou outra para que quem comprasse a placa dele não ficasse na mão  na hora de resolver esses pequenos problemas.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #217 : 04 de Dezembro de 2013, as 13:52:35 »

Edy... por isso esses caras não duram... ele logo terá compradores insatisfeitos... Wink
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #218 : 05 de Dezembro de 2013, as 07:28:49 »

Acompanhando o ocorrido...só uma palavra: Sacanagem!

Edy, estou montando um desse para um amigo. Esse circuito de buffer já está incluso no projeto ou você fez ele a parte? Não entendi bem o que foi feito.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #219 : 05 de Dezembro de 2013, as 16:57:49 »

Acompanhando o ocorrido...só uma palavra: Sacanagem!

Edy, estou montando um desse para um amigo. Esse circuito de buffer já está incluso no projeto ou você fez ele a parte? Não entendi bem o que foi feito.
Foi feito a parte, uma plaquinha separada  indicação do membro JP Lavareda aqui do forum
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #220 : 06 de Dezembro de 2013, as 11:28:12 »

Bom saber... preciso finalizar meu amplificador, faz tempo que está parado. Tenho pena dos clientes deste vendedor do ML, ter uma placa mas não ter um suporte para montá-la adequadamente.
Mas isto é bom, esses clientes acabam como o WhiteBilly.

Abraço.
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #221 : 11 de Fevereiro de 2015, as 21:08:09 »

Montei o layout do Construya original já algumas vezes, dessa última vez com um power bem legal com 3 pares de transistores (A5200 e C1943), que já se mostraram incrivelmente eficientes, com transformador de uns 40+40 5A, 4x 6800uf de fonte, coisa fina... Porém esse booster insiste em me incomodar. O pré é bem definido e tem bastante opção de timbre, mas, no meu ver, o booster distorce... Eu sempre tento achar aquele primeiro ponto do potenciômetro pra ter o menor efeito dele, resumindo: ele me incomoda muito. Olhando o esquema (http://construyasuvideorockola.com/downloads/bass.pdf), percebo a atuação do boost ser basicamente o FET, porém mesmo fazendo várias tentativas, não consegui nenhuma utilização de chave (SPDT nem DPTD) onde fosse possível pular o Boost de forma satisfatória?
Alguém manja um esquema de chave pra ele, como é o GK original, para que não fique sempre ativo?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #222 : 12 de Fevereiro de 2015, as 07:26:36 »

Tem certeza de que o problema da distorção reside neste ponto?  caso afirmativo; experimente remover C22 de 10uF, para experimentar, ou coloque um capacitor de menor valor (ex.: 2,2uF).

Outra opção é reduzir o valor de R14 (22k).   Faça da seguinte forma; coloque um trimpot de 22k ou 20k no lugar de R14, após ajustar o pré para o ponto em que distorce, ajuste este trimpot para que não haja distorção, tire o trimpot e meça o valor, e então coloque um resistor fixo com o valor aproximado do medido.  Desta forma estará reduzindo o ganho deste estágio.

Espero que consiga resolver o problema.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, as 21:53:48 por Alfredo Padrao » Registrado

SIMON HEROES
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 6


« Responder #223 : 10 de Março de 2015, as 12:32:02 »

Estou com um problema na fonte de alimentação do pré amplificador, estou alimentando com uma tensão da própria placa do power com  + 47v e - 47 volts, acontece que o resistor de 470 R 2 watts da fonte do pré logo na entrada está esquentando muito na hora que ele recebe a alimentação, ele regula os +15 volts e -15 volts, mas o aumento de temperatura é absurdo. Obs: Já fiz e placa dessas e as 2 deram o mesmo defeito.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #224 : 10 de Março de 2015, as 17:05:45 »

Estou com um problema na fonte de alimentação do pré amplificador, estou alimentando com uma tensão da própria placa do power com  + 47v e - 47 volts, acontece que o resistor de 470 R 2 watts da fonte do pré logo na entrada está esquentando muito na hora que ele recebe a alimentação, ele regula os +15 volts e -15 volts, mas o aumento de temperatura é absurdo. Obs: Já fiz e placa dessas e as 2 deram o mesmo defeito.

Não é defeito, é mal dimensionamento. essa placa foi dimensionada pra regular os 15V com uma tensão de entrada de 42V (transformador de 30V+30V) e não 47V. para alimentar com 47V tem que se recalcular o valor e a potencia do resistor de 470R/2W , mesmo com 42V o resistor e o diodo zener esquenta bastante. recomendo que se troque o zener  1n4744 por outro zener de 5W e recalcular o resistor. o consumo aproximado desse pré é de 60mA. creio que um resistor de 560R/5W resolva o problema
Registrado
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal