Amplificador de contra baixo completo 150wrms

Started by edyguitar, 22 de July de 2012, as 23:18:04

Previous topic - Next topic

edyguitar

Colaborador
interessante como tem gente que aproveita...
olha o que encontrei sendo vendido no mercado livre?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522109772-placa-de-pre-amplificador-para-contra-baixo-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

gubterra

Guest
chega a ser engraçado, pra mim nem funcionou direito.... vo ter q montar outro.....

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: edyguitar on 04 de December de 2013, as 02:14:29
interessante como tem gente que aproveita...
olha o que encontrei sendo vendido no mercado livre?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522109772-placa-de-pre-amplificador-para-contra-baixo-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

Rapaz... cada vez que vejo uma coisa dessas entendo mais porque os membros antigos do site e que contribuiam com layouts o pararam de fazer.  É uma corja mesmo!   >;(
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Electric Effects

Handmaker
Sim, é muita sacanagem! Se eu visse qualquer layout meu sendo comercializado eu já entraria uma denúncia e algo mais a sério. Como tem gente cara de pau nesse mundo.  >>(:

kem

DIY Freak
Pior que tem o layout do construyasuvideorockola, mas o espirito de porco fez questão de pegar o do Edy (também, ta melhor...).
Mas é isso ai... liberou o layout, tem que ter na cabeça que ta liberado mesmo. Não pode ficar irritado com essas coisas.
Mas venhamos e convenhamos... ninguém aqui fica bravo quando vê uma placa da Marshall, Boss, MXR ou qualquer um desses clonada né?
Eu mesmo já vi o 100Buck sendo vendido no ML por mais de um vendedor... levem como elogio...
I don't want to die young...
I want to diode!

edyguitar

Colaborador
então Kem, eu não estou bravo nem irritado com isso. realmente acho um elogio até, só que essa placa não é plugar num power e mandar bala, já foi muito discutido aqui os problemas de sinal de saida m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) baixo. é necessário um buffer pra ligar num power. o cara copiou todo o testo que eu coloquei no pdf t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) e no anuncio ele diz apenas que pode usar os fet BF245, J113, K117.....mas para usar o K117 ou J113 não é só colocar na placa e pronto o J113 e K 117 tem a pinagem totalmente diferentes. não ligo que venda meus layout. mas poderia ao menos vir falar comigo e tirar duvidas de como resolver umas coisinhas ou outra para que quem comprasse a placa dele não ficasse na mão  na hora de resolver esses pequenos problemas.

kem

DIY Freak
Edy... por isso esses caras não duram... ele logo terá compradores insatisfeitos... ;)
I don't want to die young...
I want to diode!

Nefi

**
Freqüente
Acompanhando o ocorrido...só uma palavra: Sacanagem!

Edy, estou montando um desse para um amigo. Esse circuito de buffer já está incluso no projeto ou você fez ele a parte? Não entendi bem o que foi feito.

edyguitar

Colaborador
Quote from: Nefi on 05 de December de 2013, as 08:28:49
Acompanhando o ocorrido...só uma palavra: Sacanagem!

Edy, estou montando um desse para um amigo. Esse circuito de buffer já está incluso no projeto ou você fez ele a parte? Não entendi bem o que foi feito.
Foi feito a parte, uma plaquinha separada  indicação do membro JP Lavareda aqui do forum

Lamer

Handmaker
Bom saber... preciso finalizar meu amplificador, faz tempo que está parado. Tenho pena dos clientes deste vendedor do ML, ter uma placa mas não ter um suporte para montá-la adequadamente.
Mas isto é bom, esses clientes acabam como o WhiteBilly.

Abraço.

igoraraujo

Guest
Montei o layout do Construya original já algumas vezes, dessa última vez com um power bem legal com 3 pares de transistores (A5200 e C1943), que já se mostraram incrivelmente eficientes, com transformador de uns 40+40 5A, 4x 6800uf de fonte, coisa fina... Porém esse booster insiste em me incomodar. O pré é bem definido e tem bastante opção de timbre, mas, no meu ver, o booster distorce... Eu sempre tento achar aquele primeiro ponto do potenciômetro pra ter o menor efeito dele, resumindo: ele me incomoda muito. Olhando o esquema (http://construyasuvideorockola.com/downloads/bass.pdf), percebo a atuação do boost ser basicamente o FET, porém mesmo fazendo várias tentativas, não consegui nenhuma utilização de chave (SPDT nem DPTD) onde fosse possível pular o Boost de forma satisfatória?
Alguém manja um esquema de chave pra ele, como é o GK original, para que não fique sempre ativo?

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Tem certeza de que o problema da distorção reside neste ponto?  caso afirmativo; experimente remover C22 de 10uF, para experimentar, ou coloque um capacitor de menor valor (ex.: 2,2uF).

Outra opção é reduzir o valor de R14 (22k).   Faça da seguinte forma; coloque um trimpot de 22k ou 20k no lugar de R14, após ajustar o pré para o ponto em que distorce, ajuste este trimpot para que não haja distorção, tire o trimpot e meça o valor, e então coloque um resistor fixo com o valor aproximado do medido.  Desta forma estará reduzindo o ganho deste estágio.

Espero que consiga resolver o problema.

Abraços,
Alfredo

SIMON HEROES

*
Iniciante
Estou com um problema na fonte de alimentação do pré amplificador, estou alimentando com uma tensão da própria placa do power com  + 47v e - 47 volts, acontece que o resistor de 470 R 2 watts da fonte do pré logo na entrada está esquentando muito na hora que ele recebe a alimentação, ele regula os +15 volts e -15 volts, mas o aumento de temperatura é absurdo. Obs: Já fiz e placa dessas e as 2 deram o mesmo defeito.

edyguitar

Colaborador
Quote from: SIMON HEROES on 10 de March de 2015, as 12:32:02
Estou com um problema na fonte de alimentação do pré amplificador, estou alimentando com uma tensão da própria placa do power com  + 47v e - 47 volts, acontece que o resistor de 470 R 2 watts da fonte do pré logo na entrada está esquentando muito na hora que ele recebe a alimentação, ele regula os +15 volts e -15 volts, mas o aumento de temperatura é absurdo. Obs: Já fiz e placa dessas e as 2 deram o mesmo defeito.

Não é defeito, é mal dimensionamento. essa placa foi dimensionada pra regular os 15V com uma tensão de entrada de 42V (transformador de 30V+30V) e não 47V. para alimentar com 47V tem que se recalcular o valor e a potencia do resistor de 470R/2W , mesmo com 42V o resistor e o diodo zener esquenta bastante. recomendo que se troque o zener  1n4744 por outro zener de 5W e recalcular o resistor. o consumo aproximado desse pré é de 60mA. creio que um resistor de 560R/5W resolva o problema