Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:01:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HTM1-3 Diário de Montagem (O JTM1 Handmades)  (Lida 171848 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #210 : 01 de Maio de 2021, as 05:35:59 »

O esquema do PDF não tem R15 e C36 (no layout tem).
Como tem esquema com esses componentes na primeira página, acho que acabou indo o esquema errado pro PDF.

Primeiro que não é R15 e C36, é C15 e R36. Depois eu não utilizaria componentes que não tem função alguma no circuito atual. Assim como também não coloquei lá C23 e R35, pelo mesmo motivo.

 Sarcasmo
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #211 : 01 de Maio de 2021, as 05:52:27 »

Isso. C15 e R36.
Mas acho que não fui claro então. No layout do PDF tem esses componentes (estão logo abaixo de "CON3"), apesar de não ter no esquema.
Foi só um aviso. Não entrei no mérito da funcionalidade desses componentes.

PS. Relendo minha mensagem anterior parece que eu afirmo que o esquema é que está errado. Não era essa a intenção. Era só de alertar que os componentes estavam no layout e não estavam no esquema. Ainda pensei na hipótese de que a ideia podia ser a de não levar DC pra placa dos potenciometros, mas CON2 leva.
« Última modificação: 01 de Maio de 2021, as 06:19:30 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #212 : 01 de Maio de 2021, as 06:01:29 »

Entendi. Vou pedir para corrigir esses detalhes, já que o PDF é do César.

 Smiley
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #213 : 02 de Maio de 2021, as 05:41:42 »

Sensacional esse documento. Já copiei. Parabéns!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #214 : 06 de Setembro de 2021, as 21:53:53 »

Olá pessoal! Visto que tinham alguns detalhes nos PDFs que precisaram ser corrigidos, aqui está a nova atualização dos arquivos dos Amplificadores HTM1, versão onboard e versão handwired. Essas 2 versões estão em português ou inglês.

Tudo obra do nosso amigo Cesar Carazza. Palmas Palmas Palmas

_______________________________________________________________________________________________________________

Aqui estão os links para os arquivos em PDF atualizados para a montagem dos HTM-1 Onboard e HTM-1 Handwired.

HTM-1 - Onboard (PT)
https://drive.google.com/file/d/1ieBeKVJb5di95V7nM57-a2IHivKeb8Hx/view?usp=sharing

HTM-1 - Onboard (EN)
https://drive.google.com/file/d/1Tfi081YFc1koi95zS0fJ9-4reKGcyR4J/view?usp=sharing

HTM-1 - Handwired (PT)
https://drive.google.com/file/d/14jm3bwTY_FO2QMxDgaYyAlHLHxHmhh3p/view?usp=sharing

HTM-1 - Handwired (EN)
https://drive.google.com/file/d/1vBgXbHo5nMUCXZvkNHStyjzyi3ZHOUyI/view?usp=sharing

Qualquer dúvida escrevam para matec200@gmail.com

Atualizado em 06-09-2021

________________________________________________________________________________________________________________

Vale lembrar que quem baixou o outro PDF, será melhor atualizar para esse novo.

Obrigado!

 Legal!
« Última modificação: 07 de Setembro de 2021, as 02:30:32 por Matec » Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #215 : 08 de Setembro de 2021, as 02:48:21 »

Muito obrigado por compartilhar este excelente projeto!!! Uma dúvida, na schatz tem duas opções de impedância primária para o transformador de saída: 10K e 18K ohms. Qual a diferença entre um e outro? O que mudaria em relação a timbre e potência?

Tem alguma amostra de som desta versão final?

Mais uma vez, muito obrigado a você, Matec, pelo projeto e ao Cesar pelo belo PDF.

Edit1

Agora que estou lendo o tópico, para não ser injusto, agradeço também ao Xformer!!! 
« Última modificação: 08 de Setembro de 2021, as 03:13:59 por jplavareda » Registrado

Belo Horizonte - MG
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #216 : 08 de Setembro de 2021, as 03:29:57 »

Muito obrigado por compartilhar este excelente projeto!!! Uma dúvida, na schatz tem duas opções de impedância primária para o transformador de saída: 10K e 18K ohms. Qual a diferença entre um e outro? O que mudaria em relação a timbre e potência?

Tem alguma amostra de som desta versão final?

Mais uma vez, muito obrigado a você, Matec, pelo projeto e ao Cesar pelo belo PDF.

Edit1

Agora que estou lendo o tópico, para não ser injusto, agradeço também ao Xformer!!! 

A opção de utilizar impedâncias diferentes vem da própria Marshall. Isso foi comprovado pela medição direta da impedância por um proprietário do JTM1 original. Eu por minha vez fiz os testes aqui, novamente com a ajuda do xformer, que confeccionou um transformador com opção de várias impedâncias, sendo que no teste com a impedância de 10k, o som ficou mais suave e mais definido.

Todos pedem amostras do som mas ninguém se habilita à gravar. Eu não sou músico, e não faria essa desfeita para com o Ampli, e com os ouvintes, tocando com minha mão de alface. Sad

Tenho certeza que logo mais teremos amostra do som.

 Smiley
Registrado
FernandoCWB
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #217 : 09 de Setembro de 2021, as 13:51:04 »

Bom dia a todos!

Eu vou gravar uns samples pessoal, já montei o ampli, o som é animal!
Escolhi o transformador Schatz com resposta d graves estendida.

Estou finalizando a montagem do gabinete, em breve trago os sons com válvulas de saída 12AU7 e 12BH7.

 Legal!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #218 : 09 de Setembro de 2021, as 14:31:27 »

(Quase) ninguém se habilita nem a montar os projetos ! Que dirá gravar alguma coisa... Roll Eyes  Smiley
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #219 : 12 de Maio de 2022, as 18:47:39 »

Hoje eu pude ver, ouvir e pegar nos HTM1 montados pelo Matec. Os amplificadores ficaram muito lindos e bem acabados e o som bem alto para um amplificador de tão baixa potência.


Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
PauloC81
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 0


« Responder #220 : 13 de Maio de 2022, as 13:12:33 »

MUITO bem pensada essa idéia de referenciar o ponto central da calefação da 12AU7 junto ao próprio cátodo, hein?...
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #221 : 13 de Maio de 2022, as 21:49:10 »

MUITO bem pensada essa idéia de referenciar o ponto central da calefação da 12AU7 junto ao próprio cátodo, hein?...

Com certeza foi algo bem prático e funcional. O projetista desse amplificador, que era um dos mestres que trabalhava na Marshall na época, fez um excelente trabalho com esse equipamento.
 Smiley
Registrado
hendrixgt
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 1



« Responder #222 : 11 de Agosto de 2022, as 13:13:44 »

Parabéns a todos os envolvidos, lindo trabalho.
Certamente vou montar um.
Gostaria de saber se tem alguma forma de inserir um send/return no amplificador. Gostaria de algo do tipo do mesa dualrectifier.

-----
[https://el34world.com/charts/Schematics/files/Mesa_boogie/Boogie_dualrectifier.pdf]
« Última modificação: 11 de Agosto de 2022, as 13:16:05 por hendrixgt » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #223 : 11 de Agosto de 2022, as 14:39:26 »

Parabéns a todos os envolvidos, lindo trabalho.
Certamente vou montar um.
Gostaria de saber se tem alguma forma de inserir um send/return no amplificador. Gostaria de algo do tipo do mesa dualrectifier.

-----
[https://el34world.com/charts/Schematics/files/Mesa_boogie/Boogie_dualrectifier.pdf]

Existe sim, como colocar o send/return. Não fica um equivalente ao sinal de guitarra, fica um pouco mais forte. Então pedais em geral não são recomendáveis pra serem usados ali. Você pode usar um circuito auxiliar pra isso, se for necessário. O circuito do mesa é um desses. Precisa fazer outra pcb auxiliar pra embarcar ele.

Tenho projeto de fazer um equivalente a um Mesa Single Rectifier de 15w. Mas é um projeto complexo, que requer bastante tempo e preparação. Não tenho data para lançar.

 Smiley
« Última modificação: 11 de Agosto de 2022, as 14:50:04 por Matec » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #224 : 12 de Agosto de 2022, as 18:08:18 »

Pra galera que brinca com subminis tem esse circuito:
https://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=26971.0
Infelizmente o filamento dessa válvula consome mais que a 12ax7.
Registrado
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal