The 100Buck Amp - HB-1 Amp

Started by kem, 01 de April de 2012, as 17:12:53

Previous topic - Next topic

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: bossman on 07 de May de 2021, as 03:02:43
Como ficou o filamento da lâmpada ? Vai precisar fazer as medidas sem a lâmpada

A lâmpada não mostrou qualquer sinal de vida quando liguei em série.

Liguei sem a lâmpada e, aferindo R7, tive 47V DC e 13.7V AC. R7 tá quentinho...

kem

DIY Freak
R7 é marrom - verde - laranja ou marrom - verde - amarelo?
E só meça DC. Não tem AC ali. E você mediu com o terra nós pontos onde te falei né?!?
I don't want to die young...
I want to diode!

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: kem on 07 de May de 2021, as 03:22:49
R7 é marrom - verde - laranja ou marrom - verde - amarelo?
E só meça DC. Não tem AC ali. E você mediu com o terra nós pontos onde te falei né?!?

Marrom, verde e laranja. 15K.

Sim, testei com a ponta de teste no primeiro fio vermelho, onde você indicou com a seta.  :tup

kem

DIY Freak
47V tá muito fora...
I want to diode!

bossman

Administrator
DIY Freak
Pedro poste fotos da montagem mostrando as ligações dos transformadores inclusive  e também umas detalhadas da placa na parte debaixo e de cima
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Pedro Augusto

*
Iniciante
Ligando sem lâmpada em série, depois de 10 minutos com as válvulas ligadas.

Em V1:

1 = 0V AC
2 = 0.8V AC
3 = 0V AC
4 = 7.15V AC
5 = 0V AC
6 = 0V AC
7 = 103V DC
8 = 53.6V DC

9 = 0V AC

Em V2:

1 = 19.5V AC
2 = 31.4V AC
3 = 9.6V AC
4 = 48V DC
5 = 1.7V AC
6 = 20.7V AC
7 = 7.1V AC
8 = 0V AC

Quote from: bossman on 07 de May de 2021, as 03:39:56
Pedro poste fotos da montagem mostrando as ligações dos transformadores inclusive  e também umas detalhadas da placa na parte debaixo e de cima

Ok!
[spoiler]

[/spoiler]

Os fios branco e amarelo do primário, apesar de juntos com a fita isolante, não fazem contato.

bossman

Administrator
DIY Freak
Pedro

Você está testando o amplificador sem o transformador de saída ??  :-) :-) )>|
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: bossman on 07 de May de 2021, as 04:01:54
Pedro

Você está testando o amplificador sem o transformador de saída ??  :-) :-) )>|
Sim. Já estou liberado para ligar o transformador de saída?  :D
Sei que, se já puder testá-lo, terei que ligar o falante, para não queimar o TS.

Ah, hoje chegou o osciloscópio DSO 150, aquele baratinho.
Não faço ideia de como usar (ainda, mas adquiri o livro do Paulo Brites para aprender). Se for preciso usá-lo para algo, é só dizer como fazer.

A.Sim

Handmaker
As soldas nos pinos dos soquetes estão medonhas. Recomendo removê-los, estanhar as ilhas, estanhar os terminais e depois ressoldá-los. A solda deve encher toda a ilha e envolver todo o terminal do pino do soquete. De repente, montar os soquetes um pouco afastados da placa facilita obter esse tipo de montagem.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: A.Sim on 07 de May de 2021, as 04:19:23
As soldas nos pinos dos soquetes estão medonhas. Recomendo removê-los, estanhar as ilhas, estanhar os terminais e depois ressoldá-los. A solda deve encher toda a ilha e envolver todo o terminal do pino do soquete. De repente, montar os soquetes um pouco afastados da placa facilita obter esse tipo de montagem.

[spoiler]
[/spoiler]

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Pedro Augusto on 07 de May de 2021, as 04:07:39
Ah, hoje chegou o osciloscópio DSO 150, aquele baratinho.
Não faço ideia de como usar (ainda, mas adquiri o livro do Paulo Brites para aprender). Se for preciso usá-lo para algo, é só dizer como fazer.

Eu prevejo que muito em breve você terá de utilizar o osciloscópio.
Para não ter que aprender a pilotar o avião durante o voo  :D , eu acho melhor abrir um novo tópico para suas dúvidas e questões sobre a utilização dele. Além disso vai ser preciso fazer uma ponta com atenuação de 10x para você poder usar nas altas tensões dos valvulados.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Matec

Hand MasterMind
Vejo pontas demais saindo dos ponto de solda. Mesmo tendo máscara de solda, isso não é bom. Corte as pontas dos terminais, e deixe apenas o ponto de solda aparente.

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
QuoteVejo pontas demais saindo dos ponto de solda. Mesmo tendo máscara de solda, isso não é bom. Corte as pontas dos terminais, e deixe apenas o ponto de solda aparente.
Que pontas são essas? aquelas dos terminais de componentes? Se sim, desde que não causem curto, acho irrelevante cortá-las.
Se pegar um pedal Boss antigo vai encontrar uma infinidade de pontas de terminais não cortadas.

kem

DIY Freak
Pedro... Ligou?
I want to diode!

Pedro Augusto

*
Iniciante
Quote from: xformer on 07 de May de 2021, as 19:29:56
Eu prevejo que muito em breve você terá de utilizar o osciloscópio.
Para não ter que aprender a pilotar o avião durante o voo  :D , eu acho melhor abrir um novo tópico para suas dúvidas e questões sobre a utilização dele. Além disso vai ser preciso fazer uma ponta com atenuação de 10x para você poder usar nas altas tensões dos valvulados.

Vou terminar de ler o livro do Paulo e, com as dúvidas que ficarem, abrirei um tópico.
O kit que eu peguei já veio com uma ponta com atenuação de 10X, além das pontas "normais".
Aprender a pilotar o avião durante o voo "ainda vai", o problema é ter que aprender a aterrissar nessas circunstâncias.  :D

Quote from: Matec on 07 de May de 2021, as 19:43:18
Vejo pontas demais saindo dos ponto de solda. Mesmo tendo máscara de solda, isso não é bom. Corte as pontas dos terminais, e deixe apenas o ponto de solda aparente.

Ok.

Quote from: Ramsay on 08 de May de 2021, as 03:44:58
Que pontas são essas? aquelas dos terminais de componentes? Se sim, desde que não causem curto, acho irrelevante cortá-las.
Se pegar um pedal Boss antigo vai encontrar uma infinidade de pontas de terminais não cortadas.

Sim, apenas terminais dos componentes. Sem curto.

Quote from: kem on 08 de May de 2021, as 04:56:43
Pedro... Ligou?

Não tive coragem.
Posso ligar mesmo com essas tensões anormais?