E o Baby Wonder cresceu... Apresento-lhes o Teen Wonder.

Started by kem, 03 de August de 2021, as 03:02:46

Previous topic - Next topic

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: AugustoBlues on 18 de February de 2022, as 14:03:09
Tava com uma ideia de pegar o circuito do pignose e adptar ele pra ficar com uma valvula, ou fazer ele de pré pra algum outro valvulado de baixo custo

Procura por aqui no fórum os projetos do Thomas_h, o cara é um gênio em montar mini micro amplificadores valvulados!

Depois de pesquisar, com certeza vai querer fazer algum valvuladinho  >d

AugustoBlues

*
Iniciante
Quote from: Matheus Halme on 18 de February de 2022, as 15:51:51
Procura por aqui no fórum os projetos do Thomas_h, o cara é um gênio em montar mini micro amplificadores valvulados!

Depois de pesquisar, com certeza vai querer fazer algum valvuladinho  >d

Obrigado, vou estudar!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Matheus Halme on 16 de February de 2022, as 17:49:47
Nesse processo tenho aprendido muito com a colaboração de vocês, tenho feito amizades e o processo acabou se tornando um hobby.  :tup

É sobre isso que se trata (ao menos pra mim)

-----

Quote from: ZAS on 16 de February de 2022, as 20:13:52
Pensei montar, mas o preço das válvulas e transformadores desanima.

Aonde você encontrou válvulas ? E com que valor ?
Sobre os transformadores você sempre pode procurar outros fabricantes e "correr preço". A concorrência feita de forma leal é saudável   ;)

-----

Quote from: darkislanio on 16 de February de 2022, as 17:53:40
Já já tem projeto novo, com a 6AL11...

:o aguardando...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: bossman on 19 de February de 2022, as 14:00:08
É sobre isso que se trata (ao menos pra mim)

-----

Nesse projeto tive dicas valiosas e a ajuda de muitos aqui, em poucas páginas é notável a evolução dos próprios layouts que fui ajustando, hoje estou satisfeito com o resultado e com as amizades que criei no processo  :tup

[spoiler]Boss fiquei com inveja da sua montagem e resolvi inverter as válvulas também  :D
Alguns componentes são reaproveitados, tipo o jack e o resistor carbonizado 120R sem mojo

[/spoiler]

Quote from: bossman on 16 de February de 2022, as 17:15:36

-----

Tem o Coffee Maker que vale a pena ser experimentado

Sobrou algum kit por aí? Está difícil encontrar as compactron.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Matheus Halme on 01 de March de 2022, as 19:33:10
[spoiler]Boss fiquei com inveja da sua montagem e resolvi inverter as válvulas também  :D
Alguns componentes são reaproveitados, tipo o jack e o resistor carbonizado 120R sem mojo

Os capacitores eletrolíticos agradecem !  :D e sobre reaproveitar componentes... eu visito regularmente o ferro velho e muitas vezes sou agraciado com componentes bons o bastante para protótipos como foi o caso desse amplificador e do Coffee Maker, claro que se tem que dispor de um arsenal de instrumentos para tortura-los testa-los a exaustão e provar que estão bons antes de soldar na placa

Quote from: Matheus Halme on 01 de March de 2022, as 19:33:10
Sobrou algum kit por aí? Está difícil encontrar as compactron.

Sobrou sim, me mande uma mensagem privada por favor

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Quote from: bossman on 01 de March de 2022, as 22:46:57
Os capacitores eletrolíticos agradecem !  :D e sobre reaproveitar componentes... eu visito regularmente o ferro velho e muitas vezes sou agraciado com componentes bons o bastante para protótipos como foi o caso desse amplificador e do Coffee Maker, claro que se tem que dispor de um arsenal de instrumentos para tortura-los testa-los a exaustão e provar que estão bons antes de soldar na placa
Só não é recomendado aproveitar eletrolíticos de placas velhas. De resto, pelo menos com um capacímetro e um multímetro, dá pra aproveitar muita coisa para prototipagem, e deixar componentes novos só para montagens finais.
AI = data laundering

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: darkislanio on 02 de March de 2022, as 10:44:56
Só não é recomendado aproveitar eletrolíticos de placas velhas. De resto, pelo menos com um capacímetro e um multímetro, dá pra aproveitar muita coisa para prototipagem, e deixar componentes novos só para montagens finais.

Mesmo eles eu reaproveito depois de passar por capacimetro, testador de ESR e testador de fuga

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Ainda chego lá, mas equipamento está muito caro. Mas eletrolítico antigo dificilmente está bom, ou vai durar muito tempo bom.
Já semicondutores, reaproveitar tem sido a forma de fugir de falsificados. Esses dias, consegui umas placas de impressoras matriciais antigas, dessas bem grandes, que tinham um monte de TIP122 é TIP110.
AI = data laundering

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: darkislanio on 02 de March de 2022, as 18:37:46
Ainda chego lá, mas equipamento está muito caro. Mas eletrolítico antigo dificilmente está bom, ou vai durar muito tempo bom.
Já semicondutores, reaproveitar tem sido a forma de fugir de falsificados. Esses dias, consegui umas placas de impressoras matriciais antigas, dessas bem grandes, que tinham um monte de TIP122 é TIP110.

Claro que chega ! Devagar e sempre. Achado esses TIPs hein !

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: bossman link=topic :pinchX= :pinchX12360.msg199784#msg199784 date=1646185617
Os capacitores eletrolíticos agradecem !  :D e sobre reaproveitar componentes... eu visito regularmente o ferro velho e muitas vezes sou agraciado com componentes bons o bastante para protótipos como foi o caso desse amplificador e do Coffee Maker, claro que se tem que dispor de um arsenal de instrumentos para tortura-los testa-los a exaustão e provar que estão bons antes de soldar na placa.

Eis meu teste componentes!

https://drive.google.com/file/d/1bmZv1FJ3Ky-jHOdCBT7bo1R1rkUt43WP/view?usp=drivesdk

A gravação foi feita no celular mesmo, com o hum (baixo) do amplificador fora do chassis e sem aterramento algum, e o guitarrista não ajuda muito  :pinchX

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Matheus Halme on 27 de March de 2022, as 19:37:07
Eis meu teste componentes!

https://drive.google.com/file/d/1bmZv1FJ3Ky-jHOdCBT7bo1R1rkUt43WP/view?usp=drivesdk

A gravação foi feita no celular mesmo, com o hum (baixo) do amplificador fora do chassis e sem aterramento algum, e o guitarrista não ajuda muito  :pinchX

Me agrada muito o som cristalino do Baby Wonder e Teen Wonder ! Parabéns Matheus !! Está soando lindamente o amplificador

kem

DIY Freak
Muito bom!!! Como o Bossman disse, o som tá ótimo!!!
Parabéns!
I don't want to die young...
I want to diode!

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: bossman on 27 de March de 2022, as 21:34:53
Me agrada muito o som cristalino do Baby Wonder e Teen Wonder ! Parabéns Matheus !! Está soando lindamente o amplificador

O som é muito massa mesmo Bossman! Fiquei um bom tempo brincando com ele sem ligar pedais e nem nada, muito bom e muito simples, direto!

Quote from: kem on 28 de March de 2022, as 01:13:40
Muito bom!!! Como o Bossman disse, o som tá ótimo!!!
Parabéns!

O parabéns é seu Kem! Esse pequeno notável merece uma documentação completa ou mesmo quem sabe a produção das placas (caso haja demanda).  :D

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Matheus Halme on 28 de March de 2022, as 10:39:28
O som é muito massa mesmo Bossman! Fiquei um bom tempo brincando com ele sem ligar pedais e nem nada, muito bom e muito simples, direto!
Você realmente sabe que o amplificador é bom quando essa situação acontece  ;D

Quote from: Matheus Halme on 28 de March de 2022, as 10:39:28
...ou mesmo quem sabe a produção das placas (caso haja demanda).  :D

Sabe que estive desde ontem a pensar nessa possibilidade ??

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: bossman on 28 de March de 2022, as 11:24:36
Sabe que estive desde ontem a pensar nessa possibilidade ??

Em agosto do ano passado o pessoal já tinha demonstrado interesse... agora com os protótipos montados, testados e gravados, a coisa vira!  :D

[spoiler]Vou tomar vergonha na cara e terminar de montar o meu com capricho que merece![/spoiler]