Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:01:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 321537 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #345 : 08 de Janeiro de 2014, as 12:36:39 »

Estou montando este amp, a parte do pré esta pronta e funcionando, só que me surgiu uma duvida. Como faço pra ligar o power com o pré? O power que montei é o lm3886. Obrigado pela ajuda!

liga a saída do pré na entrada do power! Nem precisa de capacitor de bypass! Simples assim!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #346 : 14 de Janeiro de 2014, as 17:21:28 »

Boa tarde pessoal!
Estou finalizando meu TSW, porém tenho dúvidas quanto instalação de um circuito de reverb. Ao ler o documento percebo que RA e RB tem esta finalidade, porém surgiu uma dúvida:
Como faço para obter o efeito de nos 2 canais (limpo e sujo)? O circuito que estou utilizando é o este: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1135.0.
Desde já agradeço a atenção!
Abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #347 : 14 de Janeiro de 2014, as 21:34:02 »

Boa tarde pessoal!
Estou finalizando meu TSW, porém tenho dúvidas quanto instalação de um circuito de reverb. Ao ler o documento percebo que RA e RB tem esta finalidade, porém surgiu uma dúvida:
Como faço para obter o efeito de nos 2 canais (limpo e sujo)? O circuito que estou utilizando é o este: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1135.0.
Desde já agradeço a atenção!
Abraço!

RA e RB servem para alterar a relação de volume entre os dois canais.

A saídas do TSW são exatamente iguais, elas não são as saídas individuais de cada canal (sujo + limpo). Elas são duas para facilitar o uso de efeitos stereo. Chaveando os canais, o canal selecionado sai igualmente pelas duas saídas.

No caso do circuito que você está usando, ou você despreza uma das saídas ou usa circuitos de reverb separados. Eu usaria uma saída apenas, mas não é nenhuma "sandice" usar dois circuitos.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #348 : 14 de Janeiro de 2014, as 22:02:00 »

Desculpe... Pensei que existia uma forma de inserir o reverb e obter o efeito em ambas saídas. Obrigado pelas instruções. Desde já agradeço os esclarecimentos.
Registrado
gabrielperes95
Visitante
« Responder #349 : 21 de Janeiro de 2014, as 12:54:54 »

Qual o tamanho que ficou o painel dele?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #350 : 14 de Setembro de 2014, as 22:56:08 »

Depende a da montagem: on ou off board. Mas placa industrial tem 20 cm. O meu vou acabar montando off board.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #351 : 16 de Setembro de 2014, as 20:55:01 »

Li o tópico inteiro, e já montei 3 belezuras dessas, e gosto muito do som dele!

Queria propor uma (melhoria?) sugestão:

No canal Clean, poderia ter um pouco mais de "brilho", teria alguma modificação para se ter isso? já modifiquei valores de alguns capacitores e consegui um pouco (pouca coisa mesmo) mais de agudo, porém o clean não tem o brilho que eu gosto...

No canal HOT, quando uso pouco ganho (praticamente o mínimo possível) e aumento o volume no máximo, eu consigo ter o brilho que eu quero, porém o volume é baixo, decorrente ao pouco ganho. andei lendo muita coisa a respeito, e tirei como conclusão que a causa é a tal da distorção harmônica, que proporciona essa sensação de brilho no som. na minha humilde opinião, o Clean poderia ter esse efeito de brilho no som, talvez fazendo algo para colcoar mais distorções harmônicas nele (melhor ainda se forem em número par, para se assemelhar ás válvulas) alguém teria alguma idéia?

( não me levem a mal, o projeto realmente é fantástico, foi só uma sugestão de gosto pessoal mesmo!)

Abraço
Registrado
Scds
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #352 : 16 de Setembro de 2014, as 21:56:38 »

Montei o projeto antigo com as placas separadas e estou testando ainda. Modifiquei o ganho do canal limpo com um pot de 1M log e acrescentou além do ganho um pouco mais de brilho como nos valvulados, tai a dica.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #353 : 17 de Setembro de 2014, as 08:04:58 »

Bom, realmente, o ganho do Clean aumentaria, e eu teria que trabalhar com o ganho um pouco mais baixo no clean daí, só que para ter o efeito brilho, teria que aumentar as distorções harmônicas nele...

Até agora, troquei o C14 e o C14, diminuí o valor, tive pouca coisa de diferença nos agudos do Clean.

queria tirar uma dúvida com os experts de plantão aqui, o que aconteceria se eu trocasse o C5 para 220pf como o circuito do canal hot?

a idéia sera copiar a parte de ganho circuito hot, com os diodos e tudo, isso seria usual?
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #354 : 24 de Setembro de 2014, as 08:14:34 »

E aí galera, depois de postar esta minha pergunta meio besta sobre o agudo do TSW, fiquei pensando e revisando o circuito que eu tinha feito e achei algo que pode ser que é a causa da minha ausência de "brilho".

http://1.bp.blogspot.com/--lXyfwD2G88/UOtFO-b9pOI/AAAAAAAAAeQ/_lZmOaWboVQ/s1600/tda7294-amp.jpg

Eu montei o power do meu amp com este TDA7294, e na entrada dele tem este C3, de 22uF. e na saída do TSW também tem um capacitor. os dois estão em série, podendo matar essa frequência de agudos que eu preciso.

alguém já fez experiências quanto ao uso destes capacitores? que valor recomendam usar? meu gerador de sinais está queimado e ainda não o consertei, nem tenho como fazer um ensaio mais detalhado sobre estes capacitores...

abraço
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #355 : 24 de Setembro de 2014, as 09:35:13 »

Mas estes capacitores que você citou, não tem nada a ver com a limitação de agudos.  Este esquema tem pequenas variações em relação ao postado no datasheet do integrado; portanto segundo ele (datasheet) vai amplificar de 20Hz a 20KHz.

No caso deste esquema o capacitor de entrada é C1 (330nF).

Observe que C3 está ligado no pino "MUTE" e sua função é exatamente esta; ajudar com que a comutação do mute não provoque "POP" no alto-falante, quando comutado.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, as 13:56:43 por xformer » Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #356 : 24 de Setembro de 2014, as 09:43:01 »

O Alfredo está certo, o acoplamento é feito por C1.
Como na placa comercial do TSW já existe um capacitor de 1uF,  use um jumper no lugar de C1.
No power que o EdyGuitar fez foi adotado este procedimento para o acoplamento, quanto a alteração dos agudos, eu não posso reportar nada!
Abraço.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #357 : 24 de Setembro de 2014, as 14:14:07 »

Não tem como melhorar só os agudos nesse amplificador de potência.  O capacitor de entrada (seja 330nF ou 22uF) junto com o resistor de entrada (22k) em paralelo com a resistência de entrada (100k mínimo) do TDA7294 formam um filtro passa-altas, com frequência de corte perto dos 20Hz. Assim nada influem na frequência de corte superior.
O que se pode fazer é diminuir o ganho da malha de realimentação (os resistores de 22k e 680 ohms) de forma que a largura da banda de resposta do amplificador aumente um pouco (nas duas pontas), mas o sinal de entrada (vindo do TSW) precisa ser de maior amplitude pra compensar. Fazendo assim, relativamente aos sinais médios, os agudos terão mais resposta do que antes.
É bom estudar a datasheet do TDA7294.
E precisa verificar se o seu alto-falante reproduz bem os agudos. Senão não adianta ter agudos no amplificador.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, as 14:21:23 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #358 : 25 de Setembro de 2014, as 00:57:20 »

Bem lembrado. Comecei a ter uma melhor resposta depois comecei a utilizar um eminence legend. Antes de mexer no circuito teste outros falantes e caixas, talvez o que você precisa é apenas do falante e a caixa certa.
Abraço.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #359 : 25 de Setembro de 2014, as 10:25:24 »

opa, peço desculpas, confundi o capacitor e o valor dele!

o capacitor é aquele 330nF de entrada mesmo! acabei me enrolando aqui, eu estava usando o PC da empresa e não tinha o esquema certo que usei, então usei um esquema genérico do TDA e fiz confusão, me desculpem!

eu já fiz testes com várias caixas e vários falantes, e realmente, eu noto a falta de brilho no som, aquele estalo nos agudos, sabe? 

eu vi um vídeo no youtube (logo mais eu posto, aqui na empresa o youtube é bloqueado) de um cara usando o TSW direto no power de um Leavey (se não me engano) e o som era muito cristalino, com bastante brilho.

E era este o som que eu queria no Clean... modifiquei alguns capacitores no agudo do meu TSW mas não tive tanta diferença, então me liguei do capacitor do power! não lembro o valor dele agora de cabeça, mas acho que vou fazer um jumper na minha placa do TSW para fazer demais testes!

alguém tem alguma sugestão de valor de capacitor para se usar no power? ou algo que eu possa fazer no TSW (uma espécie de chave bright?)

abraço
Registrado
Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal