Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:13:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC2  (Lida 155971 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #105 : 05 de Agosto de 2014, as 23:04:34 »

Na minha opinião, compensa montar um power estéreo layout do Edyguitar.
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #106 : 06 de Agosto de 2014, as 20:08:31 »

E ai Lamer tranquilo?

Você acha que as especificações desse power não ficaria legal para um amp usando o pre clean?
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, as 00:37:32 por Plautz » Registrado

Evil S.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #107 : 07 de Agosto de 2014, as 00:34:43 »

Pelo que percebi existe um controle de tom e volume que ao meu ver é dispensável, por outro lado a placa é industrial. Mas prefiro fazer algo que eu já conheço.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #108 : 07 de Agosto de 2014, as 08:48:18 »

Estou montando o pré canal clean e gostaria de usá-lo com este power:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576847340-placa-amplificador-100w-rms-montada-transformador-_JM

O que acham?

Só uma observação: com o transformador de 100VA fornecido, o amplificador nunca vai conseguir fornecer 100W na saída. No máximo uns 70W.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #109 : 19 de Agosto de 2015, as 01:57:38 »

Desculpem desenterrar o tópico, mas minha dúvida tem a ver com o assunto...

Estou pensando em montar um conjunto formado por um power TDA7294 mono, o pré Twin 1.1 aqui do site e, como canal limpo, esta versão 1.6 RC2. A carga seria um altofalante de 10' com 8ohms. Haveria alguma incompatibilidade? Um transformador de 24+24 5A (que já tenho) daria conta de alimentar os três circuitos?
Seria necessária alguma adaptação, além de uma chave/footswitch para selecionar canal limpo-canal com drive?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Um abraço.
Registrado
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #110 : 21 de Março de 2016, as 22:05:15 »

Pessoal meu amplificador parou de funcionar, acho que queimou o lm3886, como faço pra ter certeza? Na saída para o falante, está marcando 27,2 v. Aguardando ajuda dos amigos. Lembrando que estou usando um transformador 18v+18v.
Mais uma informação, quando eu ligo, fica saindo um ruído, mais os potenciômetros ficam inativos.
« Última modificação: 21 de Março de 2016, as 22:07:35 por Odiwaldo » Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #111 : 22 de Março de 2016, as 01:07:37 »

Na saída para o falante, está marcando 27,2 v.

R.I.P. LM3886.
Registrado
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #112 : 22 de Março de 2016, as 09:26:40 »

Qual deveria ser o valor aproximado da saída para o falante?
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #113 : 22 de Março de 2016, as 09:47:41 »

Em um amplificador bom não deve haver tensão DC na saída pro falante, no máximo alguns milivolts.
Registrado
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #114 : 22 de Março de 2016, as 10:04:26 »

Obrigado meu amigo, então vou atrás de outro CI agora mesmo. Abraços
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #115 : 22 de Março de 2016, as 12:35:04 »

Odiwaldo, precisa verificar se o seu alto-falante também não foi danificado, pois foi submetido a uma tensão DC bem alta que geraria uma potência destrutiva significativa.  Aí você troca o ci 3886 e continua sem funcionar direito porque o falante foi pro brejo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #116 : 22 de Março de 2016, as 19:51:53 »

Pois é amigo...acho que ele escapou ileso dessa...ta com 8ohm de resistencia.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #117 : 01 de Março de 2017, as 19:05:34 »

Gostaria de saber se alguém já teve o seguinte problema com este projeto:

Quando o volume está no mínimo, ou quase mínimo, o amplificador apresenta uma microfonia altíssima, interrompendo o som. Nesse ponto apenas a microfonia está presente. Entretanto, se rotacionar apenas um pouco o potenciômetro a partir deste "ponto" de microfonia, o som fica normal sem microfonia e tudo volta a funcionar perfeitamente.

Troquei o potenciômetro três vezes, o primeiro era um mais barato (aqueles da Santa Ifigênia - o que gerou a duvida sobre o problema ser no potenciômetro), porém os outros dois eram da marca Alpha (um da Tayda e outro do Ebay). Por conta disso descartei o problema ser no potenciômetro e sim na placa.

Alguma sugestão para o que poderia ser ?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #118 : 01 de Março de 2017, as 23:33:12 »

Pela posição que está o potenciômetro de volume, a única coisa que me passa pela cabeça é que o problema esteja sendo causado pelo capacitor de acoplamento de saída, Cx. Isso pode estar provocando oscilação no power.

Já tentou brincar com o valor deste camarada?

Editando:

Você também pode desconectar o pré do power e aterrar a entrada deste (seria o equivalente a ter o potenciômetro no mínimo). Se o apito aparecer, o problema não é no pré. 

Me passou uma pela cabeça algo que talvez seja meio óbvio, mas não custa mencionar: pode haver alguma diferença de potencial entre os terras do pré e do power. Estão conectados?

« Última modificação: 01 de Março de 2017, as 23:39:11 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #119 : 02 de Março de 2017, as 00:31:06 »

Pela posição que está o potenciômetro de volume, a única coisa que me passa pela cabeça é que o problema esteja sendo causado pelo capacitor de acoplamento de saída, Cx. Isso pode estar provocando oscilação no power.

Já tentou brincar com o valor deste camarada?

Editando:

Você também pode desconectar o pré do power e aterrar a entrada deste (seria o equivalente a ter o potenciômetro no mínimo). Se o apito aparecer, o problema não é no pré. 

Me passou uma pela cabeça algo que talvez seja meio óbvio, mas não custa mencionar: pode haver alguma diferença de potencial entre os terras do pré e do power. Estão conectados?



O Terra do pré e do Power estão conectados em um ponto comum no chassi. Eu usei um valor intermediário para o Cx, 680nF de poliéster. Posso variar este valor e analisar o comportamento. A entrada do power tem um capacitor eletrolítico de 2.2uF. O acoplamento já não estaria feito apenas com este capacitor de entrada do power, podendo-se excluir o Cx?

O potenciometro de volume está se conectado ao Ci pelo Pin7, poderia ser um problema no Ci.

Vou realizar as alterações amanhã apenas, porque o "apito" é muito alto.

Testei o power e o pre individualmente antes de conectá-los e tudo ocorreu bem.  Porém não coloquei o potenciômetro  de volume no mínimo. Mais um teste que vou realizar.


Obrigado pela ajuda!


Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal