Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC2

Started by plautz, 27 de December de 2011, as 13:13:25

Previous topic - Next topic

Lamer

Handmaker
Na minha opinião, compensa montar um power estéreo layout do Edyguitar.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
E ai Lamer tranquilo?

Você acha que as especificações desse power não ficaria legal para um amp usando o pre clean?
Evil S.

Lamer

Handmaker
Pelo que percebi existe um controle de tom e volume que ao meu ver é dispensável, por outro lado a placa é industrial. Mas prefiro fazer algo que eu já conheço.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: evil sense on 05 de August de 2014, as 22:51:28
Estou montando o pré canal clean e gostaria de usá-lo com este power:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576847340-placa-amplificador-100w-rms-montada-transformador-_JM

O que acham?

Só uma observação: com o transformador de 100VA fornecido, o amplificador nunca vai conseguir fornecer 100W na saída. No máximo uns 70W.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Sergiodam

Colaborador
Desculpem desenterrar o tópico, mas minha dúvida tem a ver com o assunto...

Estou pensando em montar um conjunto formado por um power TDA7294 mono, o pré Twin 1.1 aqui do site e, como canal limpo, esta versão 1.6 RC2. A carga seria um altofalante de 10' com 8ohms. Haveria alguma incompatibilidade? Um transformador de 24+24 5A (que já tenho) daria conta de alimentar os três circuitos?
Seria necessária alguma adaptação, além de uma chave/footswitch para selecionar canal limpo-canal com drive?

[spoiler]Já montei um TSW com TDA7294 e ficou ótimo. Queria agora testar novas possibilidades, até por aprendizado.[/spoiler]

Um abraço.

Odiwaldo

*
Iniciante
Pessoal meu amplificador parou de funcionar, acho que queimou o lm3886, como faço pra ter certeza? Na saída para o falante, está marcando 27,2 v. Aguardando ajuda dos amigos. Lembrando que estou usando um transformador 18v+18v.
Mais uma informação, quando eu ligo, fica saindo um ruído, mais os potenciômetros ficam inativos.

marcioulguim

**
Freqüente

Odiwaldo

*
Iniciante
Qual deveria ser o valor aproximado da saída para o falante?

Rikrdo

Guest
Em um amplificador bom não deve haver tensão DC na saída pro falante, no máximo alguns milivolts.

Odiwaldo

*
Iniciante
Obrigado meu amigo, então vou atrás de outro CI agora mesmo. Abraços

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Odiwaldo, precisa verificar se o seu alto-falante também não foi danificado, pois foi submetido a uma tensão DC bem alta que geraria uma potência destrutiva significativa.  Aí você troca o ci 3886 e continua sem funcionar direito porque o falante foi pro brejo.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Odiwaldo

*
Iniciante
Pois é amigo...acho que ele escapou ileso dessa...ta com 8ohm de resistencia.

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Gostaria de saber se alguém já teve o seguinte problema com este projeto:

Quando o volume está no mínimo, ou quase mínimo, o amplificador apresenta uma microfonia altíssima, interrompendo o som. Nesse ponto apenas a microfonia está presente. Entretanto, se rotacionar apenas um pouco o potenciômetro a partir deste "ponto" de microfonia, o som fica normal sem microfonia e tudo volta a funcionar perfeitamente.

Troquei o potenciômetro três vezes, o primeiro era um mais barato (aqueles da Santa Ifigênia - o que gerou a duvida sobre o problema ser no potenciômetro), porém os outros dois eram da marca Alpha (um da Tayda e outro do Ebay). Por conta disso descartei o problema ser no potenciômetro e sim na placa.

Alguma sugestão para o que poderia ser ?

Finck

Handmaker
Pela posição que está o potenciômetro de volume, a única coisa que me passa pela cabeça é que o problema esteja sendo causado pelo capacitor de acoplamento de saída, Cx. Isso pode estar provocando oscilação no power.

Já tentou brincar com o valor deste camarada?

Editando:

Você também pode desconectar o pré do power e aterrar a entrada deste (seria o equivalente a ter o potenciômetro no mínimo). Se o apito aparecer, o problema não é no pré. 

Me passou uma pela cabeça algo que talvez seja meio óbvio, mas não custa mencionar: pode haver alguma diferença de potencial entre os terras do pré e do power. Estão conectados?

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Quote from: Finck on 01 de March de 2017, as 23:33:12
Pela posição que está o potenciômetro de volume, a única coisa que me passa pela cabeça é que o problema esteja sendo causado pelo capacitor de acoplamento de saída, Cx. Isso pode estar provocando oscilação no power.

Já tentou brincar com o valor deste camarada?

Editando:

Você também pode desconectar o pré do power e aterrar a entrada deste (seria o equivalente a ter o potenciômetro no mínimo). Se o apito aparecer, o problema não é no pré. 

Me passou uma pela cabeça algo que talvez seja meio óbvio, mas não custa mencionar: pode haver alguma diferença de potencial entre os terras do pré e do power. Estão conectados?

O Terra do pré e do Power estão conectados em um ponto comum no chassi. Eu usei um valor intermediário para o Cx, 680nF de poliéster. Posso variar este valor e analisar o comportamento. A entrada do power tem um capacitor eletrolítico de 2.2uF. O acoplamento já não estaria feito apenas com este capacitor de entrada do power, podendo-se excluir o Cx?

O potenciometro de volume está se conectado ao Ci pelo Pin7, poderia ser um problema no Ci.

Vou realizar as alterações amanhã apenas, porque o "apito" é muito alto.

Testei o power e o pre individualmente antes de conectá-los e tudo ocorreu bem.  Porém não coloquei o potenciômetro  de volume no mínimo. Mais um teste que vou realizar.

Obrigado pela ajuda!