Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:14:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HTM1-3 Diário de Montagem (O JTM1 Handmades)  (Lida 171905 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #15 : 23 de Outubro de 2013, as 15:40:05 »

Finck
Sou de SP.

Todas essas opções são ótimas. Vou pesquisar um pouco de tudo para ver qual vai ser o método que vou utilizar. Eu faço bem as coisas mas não tenho muito dom para acabamentos, no final sempre algo mela... Cry

Mas dessa vez vou ver se a besteira vai prá baixo do tapete Anjo

Obrigado! Legal!
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #16 : 23 de Outubro de 2013, as 16:13:41 »

A colorgim tem um spray para alumínio dourado,  não precisa nem de fundo, não usei ainda, mas de repente fica bom.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 23 de Outubro de 2013, as 17:09:12 »

Uma opção se você estiver inseguro pra fazer você mesmo o painel frontal é mandar fazer o painel nessas empresas que fazem placas comemorativas ou de homenagem.  Elas tem diversos materiais (aço, cobre, bronze, etc) e podem fazer inscrições em baixo relevo, com tinta resistente.  Não sai muito barato, mas também não é coisa de outro mundo, além disso fica serviço profissional.   Outra opção é mandar dar um banho de ouro no painel (essa é a melhor, mas não funciona com placa de alumínio).

Citar
Na verdade eu conto com o xformer para corrigir meus frequentes deslizes, pois eu nem sempre tenho literatura de referência por perto, e eu, meio estabanado, vou colocando coisas da memória para não perder o fio do texto. Espero que o xformer continue com paciência para caçar minhas gafes.

Claro, conte com minha ajuda. Enfim vai sair um JTM-1 clone e eu quero ver isso.  Aliás, pelas fotos já está bem adiantado o processo.

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #18 : 23 de Outubro de 2013, as 18:48:11 »

Estou caladinho aqui mais estou acompanhando.  Tongue

Matec estes amps são o santo graal pra mim, soam bem e
não são muito potentes, pode-se tocar com eles em ap na
boa.

Infelizmente (como todos já sabem) o meu conhecimento
não é lá essas coisas, portanto fico só na torcida.

Mas quando posso ajudar, mando ver.

Então vamos a um pitaco, a faceplate pode ser encomendada
ao Tiago (tiagojoy), ele faz de aço e no design que você quiser.

Inclusive banhadas em algum metal amarelo, como ouro.

Vide os pedais dele no tópico de pedais prontos.

Abraço e valeu matec.  Legal!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #19 : 23 de Outubro de 2013, as 18:51:00 »

Inclusive banhadas em algum metal amarelo, como ouro.

É latão, não?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #20 : 23 de Outubro de 2013, as 19:08:04 »

Oi Marcel,

Você diz o banho?

Não sei mas o Tiago faz de aço, e já vi também
em cor amarelada, acho que foi banho de algum
metal, e claro, pode ser de ouro, umas poucas
gramas já dá.

Abraço.

-----
Nestas páginas dá pra ver o que o Tiago é capaz de fazer.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.8295

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.8175

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.8145

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.8100

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.8040

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.8010
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, as 19:22:09 por Ferro_Velho » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #21 : 23 de Outubro de 2013, as 20:00:30 »

Tudo bem que eu sou destro e que para acabamentos eu tenho duas mãos esquerdas, mas mostrar os acabamentos do Tiago, que é um artista, aí já é demais!  Cheesy Cheesy

Realmente o bom de se fazer um projeto destes por aqui é a ajuda e o apoio que se recebe de todos.

O meu maior problema não é realmente fazer os painéis, e sim gravar os dizeres e símbolos, e esse seria meu aprendizado aqui neste tópico. Nos acabamentos eu sempre apanhei muito, apesar de já ter produzido totalmente alguns modelos próprios de amplis de guitarra. Isso naquela época tirava um pouco o gosto por fazer todo o processo.

Mas o projeto segue.

Estou segurando um pouco o layout da pci para ver se aparece alguma modificação de última hora. É claro que peço para quem estiver com ideia de fazer a montagem do ampli que aguarde o teste definitivo e os samples para saber se vai valer a pena.

Legal seria se alguém que tivesse o JTM1 ou o JCM1 desse uma força e fizesse mais umas fotinhos mais detalhadas das PCIs, seria um presentão prá todos!
 Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue

Abs

Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #22 : 23 de Outubro de 2013, as 20:26:00 »

O meu maior problema não é realmente fazer os painéis, e sim gravar os dizeres e símbolos, e esse seria meu aprendizado aqui neste tópico.

E se usar essa técnica de corrosão aqui pra fazer as gravações que você quer?
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #23 : 23 de Outubro de 2013, as 20:37:09 »

A colorgim tem um spray para alumínio dourado,  não precisa nem de fundo, não usei ainda, mas de repente fica bom.

Fica ótimo! Vide minha foto...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #24 : 23 de Outubro de 2013, as 20:49:12 »


E se usar essa técnica de corrosão aqui pra fazer as gravações que você quer?

Esse tópico eu acompanhei, mas acho que de primeira eu não iria acertar na receita do bolo (eu me conheço). De todo modo tenho pretensões de criar uns faceplates mais tarde, então a dica está valendo.

blackcorvo você é o mesmo que está no fórum ax84?

A colorgim tem um spray para alumínio dourado,  não precisa nem de fundo, não usei ainda, mas de repente fica bom.

Fica ótimo! Vide minha foto...

Que foto? Essa aqui do lado? Tem maior?
« Última modificação: 15 de Abril de 2017, as 10:08:23 por Matec » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #25 : 23 de Outubro de 2013, as 20:56:43 »

A técnica de corrosão é realmente a melhor coisa (e acho que é o que o Tiagojoy faz). Depois de "rebaixadas" as inscrições, é só passar uma tinta preta nelas e limpar o excesso... Tem vários jeitos de fazer a máscara de corrosão, mandar plotar (recorte de vinil) é uma delas (acho que a mais fácil).

Tendo duas mãos esquerdas, Tiagojoy é a solução! Os painéis dele realmente são "premium". Vale a pena gastar um dinheiro a mais com algo que fica bom logo da primeira vez (por experiência própria, a tentativa e erro acaba custando mais caro).

A tinta dourada para alumínio da Colorgin não fica "com cara de Marshall", e não resolve o problema das inscrições... E também não é a campeã da boa aderência.

Outras alternativas, com possíveis bons resultados (exige capricho, mas dá para fazer com as mãos esquerdas...):

1) Essa é profissional: comprar a chapinha de latão, fazer as furações, deixar bem lisinha e bem acabada, envernizar, levá-la até a Galeria do Rock (já que você é de São Paulo...) e achar um cara no 3º ou 4º andar para fazer uma tela de serigrafia e aplicar as inscrições para você. Tem vários desocupados lá... O preço vai empatar com o do Tiagojoy (desculpa, Tiago!).

2) substituir o desocupado da Galeria por decalques "waterslide", mas isso implica em comprar o "papel especial" e mandar imprimir a laser (neste caso, deixe para envernizar depois de decalcar).

3) imprimir a arte (ao contrário, mas não "em negativo") em transparência para retroprojetor "a laser" (ou xerox) e transferir o toner com ferro de passar direto sobre o metal pelado (envernize depois!). O bom é que se der m..., basta passar thinner e começar de novo.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #26 : 23 de Outubro de 2013, as 20:57:29 »

Que foto? Essa aqui do lado? Tem maior?

Sim e sim!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #27 : 23 de Outubro de 2013, as 21:18:08 »

Finck

Todas as alternativas são bem viáveis e eu gostei da última, principalmente da parte de deu M... faça de novo até cansar ou o negócio ficar bom!

Não que eu não confie na eficácia dos outros processos e/ou profissionais envolvidos, mas gosto da praticidade em modificar os desenhos, os dizeres e os símbolos. É a própria transferência térmica com transparência que eu uso para as PCIs. Só sei que vou ter que comprar muitas folhas de transparência...
Valeu!

bossman

A última pergunta é:Onde?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #28 : 23 de Outubro de 2013, as 21:32:52 »

bossman

A última pergunta é:Onde?

Você tem perfil no facebook?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #29 : 24 de Outubro de 2013, as 00:09:59 »

blackcorvo vc é o mesmo que está no fórum ax84?

Sim, é "ieu" mesmo! Acredito que eu seja o único "blackcorvo" da internet XD

Pelo menos o primeiro eu sei que sou. Uso esse nome já devem fazer uns 10 anos.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal