Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 05:44:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HTM1-3 Diário de Montagem (O JTM1 Handmades)  (Lida 171824 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #90 : 20 de Setembro de 2014, as 17:03:40 »

A pcb está em ordem sim. A minha, mesmo depois de todos as atualizações continua funcional. Mesmo assim vou fazer mais uma revisão para ficar 100% compatível com o último esquema. Talvez hoje mesmo eu já faça isso.

 Smiley
« Última modificação: 25 de Abril de 2017, as 17:37:31 por Matec » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #91 : 20 de Setembro de 2014, as 17:08:35 »

OK, beleza.

Eu estava olhando o tópico e vi que a última atualização do JTM1 esta na página 5, tem como nome a data 28/08/2014.

Darei uma conferida para ver se tudo bate, o esquema do JTM1 e a pcb.


Abraço.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #92 : 20 de Setembro de 2014, as 19:53:03 »

Ferro_Velho

Vamos fazer o seguinte:

Começar com esquema novo e placas novas.

Aí não terão mais conflitos de versões e as correções ficarão mais simples.

O novo esquema do HTM1-3-II



A pcb com os componentes;Vista do lado do cobre

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Pcb do lado do cobre

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Os jumpers

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Tone pcb com componentes;Vista do lado do cobre

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Tone pcb, lado do cobre

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Tone pcb jumper

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Não se esqueça: se for fazer impressão térmica as imagens deverão ser invertidas.

EDIT:Agora também a lista básica dos materiais.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Qualquer dúvida, pergunte.

Abraço
« Última modificação: 30 de Agosto de 2018, as 18:11:55 por Matec » Registrado
ricardox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #93 : 21 de Setembro de 2014, as 12:14:38 »

Já faz algum tempo que estou acompanhando este tópico e agora tomei a decisão de montar este "pequeno" 1watt.

Quero parabenizar ao Matec pela grande iniciativa e toda a sua dedicação nas pesquisas e também a todos colaboradores envolvidos, este teve até repercussão internacional.  Palmas

Ferro Velho, eu ainda não sei aonde vou encomendar os transformadores e as PCB's, mas se quiser rachar a despesa comigo para tentar baixar o preço, estou dentro, pretendo montar 02 desse HTM1, pois não tenho dúvida da funcionalidade deste projeto que já está mais do que comprovada e o som é excelente.

Fico no aguardo se tiver interessado de rachar os custos comigo.

Abraço e sucesso
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, as 12:16:52 por ricardox » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #94 : 21 de Setembro de 2014, as 14:38:38 »

Já faz algum tempo que estou acompanhando este tópico e agora tomei a decisão de montar este "pequeno" 1watt.

Quero parabenizar ao Matec pela grande iniciativa e toda a sua dedicação nas pesquisas e também a todos colaboradores envolvidos, este teve até repercussão internacional.  Palmas

Obrigado ricardox.  Legal!

É interessante, quando se diz 1W, logo se pensa num som de radinho de pilha, médio e distorcido. Mas amigo, ligado numa caixa com 4 Celestions não é radinho, mesmo!

É claro que esse ampli foi concebido para estudos e diversão em ambiente fechado. Num ensaio só se for com baterista controlado (raridade...  Grin ). Shows, só com boa amplificação e bom retorno.

Em compensação em casa, à noite, só com o atenuador. Guitarrista

Eu espero que quem montar goste do som. Para mim isso já será ótimo.

Abraços
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #95 : 21 de Setembro de 2014, as 17:02:00 »

Citar
Começar com esquema novo e placas novas.


Matec, assim é melhor, estava um pouco confuso antes.

Vou montar igual ao original, só com o controle de tone (agudos na verdade).

Não gosto de tone stack, por mim não haveria nem controle de tone nos pedais, um equalizador na pedalboard já bastaria.

Então vou refazer a placa dos pots.



Ricardo, a pcb eu mesmo vou fazer por transferência térmica e os transformadores vou "tentar" comprar na Schatz, então infelizmente não haverá muita economia comprar junto.


Eu estava pensando e quase desisti de fazer, já tenho tantos amps (a maioria ainda em construção) e na época em que pedi ajuda para fazer um power valvulado stand alone ou um dos "one watters" da marshall, eu não tinha amp valvulado apenas tinha prés, faltava um power ou um amp totalmente valvulado de baixa potência, e naquele tópico o Blackcorvo foi super ao me ajudar na construção do Corvo Nero, que eu continuo usando até hoje junto com os prés jcm800 e fender twin.

Agora estou com os dois prés, o Corvo Nero, e os que estão em construção que citei anteriormente, inclusive um JTM45 que torna redundante construir um JTM1.

Mas vou continuar, vamos ver no que vai dar.


Abraços.



Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #96 : 21 de Setembro de 2014, as 20:22:17 »

Ferro_Velho

Nenhum problema.  Cool

Se quiser um layout para esse toneboard, já tenho um aqui.
No mínimo serve de referência.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraço

 



Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #97 : 22 de Setembro de 2014, as 02:59:01 »

Valeu mais uma vez Matec.  Legal!

Grande eficiência!  Smiley


Abraço.
Registrado
c.stoffel
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #98 : 18 de Dezembro de 2014, as 16:55:55 »

Excelente a iniciativa de clonar o JTM1, parabéns!  Legal!

Alguém chegou a experimentar se o filtro DC formado por C15 e R36 faz alguma diferença no som do amp?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #99 : 18 de Dezembro de 2014, as 17:25:07 »

c.stoffel

Sim, fiz testes com e sem o filtro, e não percebi diferença. A frequência de corte dele está muito abaixo das frequências de trabalho da guitarra para que se ouça alguma diferença. Além de tudo, os outros filtros do circuito atuam de forma muito mais acentudada, em frequências mais altas.  Undecided

Abs
Registrado
c.stoffel
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #100 : 18 de Dezembro de 2014, as 17:50:11 »

Matec

Obrigado! Eu suspeitei que não faria muita diferença, mas não cheguei a experimentar na prática qual a interação que esse filtro DC teria com o tone stack...

Eu tenho um conjunto de transformadores aqui que servem pra uma 12ax7 e uma 6BM8 na saída em single-ended.
Estou experimentando utilizar o preamp do JTM1 (usando a 12ax7 + o triodo da 6BM8) acoplado com o pentodo da 6BM8 como power amp. Vamos ver se consigo tirar algum timbre agradável dessa combinação, mas acho que vai mudar bastante a sonoridade sendo uma saída em single-ended, não é mesmo?

Abraço
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #101 : 18 de Dezembro de 2014, as 18:11:14 »

Matec

Obrigado! Eu suspeitei que não faria muita diferença, mas não cheguei a experimentar na prática qual a interação que esse filtro DC teria com o tone stack...

Eu tenho um conjunto de transformadores aqui que servem pra uma 12ax7 e uma 6BM8 na saída em single-ended.
Estou experimentando utilizar o preamp do JTM1 (usando a 12ax7 + o triodo da 6BM8) acoplado com o pentodo da 6BM8 como power amp. Vamos ver se consigo tirar algum timbre agradável dessa combinação, mas acho que vai mudar bastante a sonoridade sendo uma saída em single-ended, não é mesmo?

Abraço

É interessante.
O timbre desses JTM1 é um timbre escolhido "a dedo". Alguns testes que fui fazendo, enquanto não conseguia o esquema real do JTM1 revelaram algumas surpresas, às vezes não muito boas, em relação ao som do ampli. Quando finalmente fechei o esquema, eu vi que as escolhas do circuito original eram realmente boas. (obra de mestre).

Eu acho válida a experimentação, talvez o timbre fique muito bom. Alguns dos principais projetos do Handmades são SE e apresentam um timbre bem marcante. Então fique à vontade para experimentos. E depois mande um sample pra nós.

Abs  Cool
« Última modificação: 15 de Abril de 2017, as 11:02:36 por Matec » Registrado
c.stoffel
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #102 : 18 de Dezembro de 2014, as 18:53:12 »

É interessante.
O timbre desses JTM1 é um timbre escolhido "a dedo". Alguns testes que fui fazendo, enquanto não conseguia o esquema real do JTM1 revelaram algumas surpresas, às vezes não muito boas, em relação ao som do ampli. Quando finalmente fechei o esquema, eu vi que as escolhas do circuito original eram realmente boas. (obra de mestre).

Eu acho válida a experimentação, talvez o timbre fique muito bom. Alguns dos principais projetos do Handmades são SE e apresentam um timbre bem marcante. Então fique à vontade para experimentos. E depois mande um sampler pra nós.

Abs  Cool

Com certeza esse amp ficou muito caprichado! Vou fazer o possível para casar o preamp com o poweramp SE, espero conseguir um resultado satisfatório, mas acredito que vou precisar de algum filtro conjuntivo ou zobel para ficar com mais timbre de "Marshall"... enfim, veremos!  Smiley

Abraço
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #103 : 20 de Dezembro de 2014, as 09:37:06 »

Matec parabéns realmente ficou muito legal, como ainda estou dando os meus primeiros passos no mundo handmad para mim ainda é um sonho um pouco distante, mas a pergunta que eu gostaria de fazer é se você tem o custo mais ou menos de montar esse amplificador?
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #104 : 20 de Dezembro de 2014, as 23:20:57 »

 ljulio

Benvindo ao fórum.

O custo é relativo ao tipo de componentes que você for utilizar.  Roll Eyes

Eu não fiz as contas exatas mas a estimativa (por alto) é que se gaste em torno de R$130,00 a R$150,00 reais em transformadores. De Força e de Saída
E mais um tanto igual,  (R$130,00) em outras coisas (componentes, soquetes, conectores, potenciômetros, knobs, placas, chaves e tudo mais que você pode vir a necessitar).
E as válvulas. Talvez também uns R$150,00. (Se não forem as Top ) Cry

O chassis é algo à parte, não sei se você iria mandar fazer, ou aproveitar algum, ou fabricar. O gabinete, a mesma coisa.

A maior parte das peças do meu protótipo eu já possuía. O gabinete e o chassis eu fiz. As válvulas, eu tinha também, inclusive algumas Philips antigas, muito boas.  Tongue

O custo final não deve ficar muito diferente de um ampli de 10W , com saída em  Push Pull. Mas contando que esse ampli é voltado ao estudo e lazer em pequenos ambientes, o que se paga, se converte em benefício. Guitarrista  

Legal!

Abs
« Última modificação: 15 de Abril de 2017, as 11:05:12 por Matec » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal