Bypass - Comutação Eletrônica com Transistores Bipolares

Started by Adiel, 03 de July de 2010, as 20:25:44

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Chris, falta uma ligação (tanto no esquema quanto no PCB) entre a junção de C3 e C4 com a junção de R3, C5 e SW1.  De resto, parece estar tudo OK.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Desculpa Adiel
vou corrigir!

ta bom o layout?

[edit: pdf no anexo]

Fusion

Colaborador
usar uns 6 bypass desse seguindos em uma cadeia de pedais vai ter uma grande perda no sinal em bypass?
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

Adiel

DIY Freak
Menor que se fosse true bypass.

Mensagem Mesclada

Quote from: Chris on 01 de September de 2010, as 00:25:14
Desculpa Adiel
vou corrigir!

ta bom o layout?

[edit: pdf no anexo]

Agora foi, Chris!  Beleza!

Adiel

DIY Freak

Tiarlei Crist

Guest

Adiel

DIY Freak
Quote from: Tiarlei Crist on 09 de September de 2010, as 09:08:19

A e B seriam IN e OUT?

A & B são as saídas das tensões de controle para a comutação eletrônica.  Esse é apenas o circuito da "gangorra" da chave eletrônica, nenhum sinal de áudio vai passar por ele.

Chris

Handmaker
Atualizando:

pdf com ambas as partes do circuito

obs: dividi o circuito em duas placas por que não consegui finalizar o layout
sem que ficasse com a placa gigante.
Abraço!

fovb

Guest
Adiel meu caro (e demais colegas), você tem ''na manga" algum bypass momentâneo? Eu preciso de um que fique NA quando o Wah estiver em repouso, e ao pisar, ele feche para o efeito. Lembrando que sempre que estiver em repouso, a chave estará sendo acionada.

É pra usar naquele meu HB01, não tive idéia melhor do que esta para comutá-lo. Se furar a carcaça pra por uma 3pdt, acho que o risco de não achar a posição correta da chave é grande  )>|

Abraços

Adiel

DIY Freak
Quote from: fovb on 04 de January de 2011, as 18:04:32
Adiel meu caro (e demais colegas), você tem ''na manga" algum bypass momentâneo? Eu preciso de um que fique NA quando o Wah estiver em repouso, e ao pisar, ele feche para o efeito. Lembrando que sempre que estiver em repouso, a chave estará sendo acionada.

É pra usar naquele meu HB01, não tive idéia melhor do que esta para comutá-lo. Se furar a carcaça pra por uma 3pdt, acho que o risco de não achar a posição correta da chave é grande  )>|

Abraços

Já pensou num reed switch e um pequeno ímã?  Fica fácil de fazer.

fovb

Guest
Quote from: Adiel on 04 de January de 2011, as 18:28:11
Já pensou num reed switch e um pequeno ímã?  Fica fácil de fazer.

Excelente idéia. Muito barata também! Infelizmente só tenho Reed Switch NA, vou procurar os NF

Valeu mestre  (brav)

Adiel

DIY Freak
Fernando, se você só tem um dos tipos (normalmente aberto), use para chavear a base de um transistor, então, curtocircuitando ou alimentando, em uma configuração, por exemplo, que arme um pequeno relê daqueles que você me enviou, ou use as chaves analógicas eletrônicas.  Assim, você pode adaptar as necessidades ao material do qual dispõe, usando um transistor PNP (como o BC327) ou NPN (como o BC337).  Que tal?

Sugestões (dependendo da potência do reed switch, esses circuitos nem são necessários, basta usar apenas o bulbo de vidro para chavear):

fovb

Guest
Adiel, tenho aqui uma chave (com porta logica) que usei no meu potenciômetro digital, vai servir perfeitamente!!! Nem me lembrava dela...

Vou elaborar um esqueminha e posto pra galera, pode vir a ser útil para alguém  ;)

Abraços e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

t2guitarra

**
Freqüente
acho que essa ligação resolveria os apitos do GT2! (não tenho certeza)