Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Outubro de 2021, as 04:01:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 33 34 [35]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 169398 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1741
-Recebido: 392

« Responder #510 : 06 de Outubro de 2021, as 09:32:11 »

Recebi um alvará de algumas horas ontem (da patroa) e consegui fazer meu gabinete....
Apesar de muitos não concordarem com a aplicação de MDF para gabinetes, foi o material que tive disponível na hora, a montagem ficou tosca de tão simples, sem finger joint, com cola e parafusos mesmo...

A desvantagem do MDF versus o compensado é o peso muito maior ! Palavra de quem já pode fazer caixas com os dois tipos de materiais e prefere o compensado (a coluna cervical agradece  Smiley)
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
Matheus Halme
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #511 : 06 de Outubro de 2021, as 21:44:12 »

A desvantagem do MDF versus o compensado é o peso muito maior ! Palavra de quem já pode fazer caixas com os dois tipos de materiais e prefere o compensado (a coluna cervical agradece  Smiley)

Isso é fato boss _ Mdf é mais denso que compensado naval, minha opção foi pela disponibilidade no momento! Esse combo não pretendo ficar carregando, mas também não achei tão pesado. Quando finalizar a montagem vou pesar com tudo no lugar!

Os próximos serão preferencialmente em compensado naval e com finger joint  Ui
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #512 : 11 de Outubro de 2021, as 14:03:05 »

Bem, antes de fechar a eletrônica do TSW resolvi testar um circuito chinês de reverb baseado no PT2399 no qual paguei uma merreca (cerca de R$9,00) e para minha surpresa, funcionou bem! Claro que não estamos falando de um efeito comparável a um bom reverb de molas, mas a ambiência é aprazível e casou muito bem com o conjunto, é impressionante a qualidade do TSW. Como disse o próprio Haroldo, nesses anos ele só não testou o TSW com queijo  Cheesy

Quem quiser adicionar uma ambiência legal ao seu amplificador gastando pouco, acho uma ótima pedida. Detalhe, o circuito aceita alimentação de 6 a 15V DC (no meu caso puxei uma perna da alimentação do TSW) e existe opção de utilizar mais um potenciômetro/trimpot para controle "depth" do efeito (mod que não fiz, só liguei e saí tocando).  Legal!

O TSW merece um reverb de molas a altura de sua construção, mas por enquanto por razões puramente econômicas, vou seguir com essa montagem.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #513 : 11 de Outubro de 2021, as 14:23:02 »

Quem quiser adicionar uma ambiência legal ao seu amplificador gastando pouco, acho uma ótima pedida. Detalhe, o circuito aceita alimentação de 6 a 15V DC (no meu caso puxei uma perna da alimentação do TSW) e existe opção de utilizar mais um potenciômetro/trimpot para controle "depth" do efeito (mod que não fiz, só liguei e saí tocando).  Legal!

Muito boa a dica...  Legal!  Tem o endereço de onde você encontrou essa placa?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #514 : 11 de Outubro de 2021, as 14:49:27 »

Muito boa a dica...  Legal!  Tem o endereço de onde você encontrou essa placa?

Sergio eu comprei com esse vendedor do Aliexpress, já faz um mês ou dois, me lembro que com cupom etc ficou nesse valor que falei, comprei 3 plaquinhas. Segue o link:

https://pt.aliexpress.com/item/1005001638747835.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6c1372a97M7b6X&algo_pvid=4e55e674-01fb-4b9d-b4c7-6b93faae3edc&algo_exp_id=4e55e674-01fb-4b9d-b4c7-6b93faae3edc-0&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000016927777580%22%7D

Aproveitando, queria te agradecer pela ajuda, montei o pré Twin com seu layout e postei umas fotos num outro tópico, vou acabar montando um híbrido com ele e um gabinete + power de Nux 50w que comprei a troco de pinga! Muito obrigado!  Legal!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=12426.msg199060;topicseen#new
Páginas:  1 ... 33 34 [35]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: